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Notícias >> Geral >> 10/27/2005 11:09:42 
Central Fácil no Shopping Cidadão de Porto Velho

Para melhor atender e dinamizar os serviços prestados por repartições públicas estaduais e municipais aos empresários de Porto Velho, o SEBRAE/RO juntamente com a Secretaria de Estado de Finanças, implantou a Central Fácil de Atendimento no Shopping Cidadão, situado na Av. 7 de Setembro, 830, área central da capital. Atualmente a Central Fácil conta com atendimento dos seguintes órgãos: SEFIN, SEMFAZ/PVH, SEBRAE/RO, JUCER e SEMA/PVH.

Está adiantada a negociação com o Corpo de Bombeiro para integrar esta parceria, que passará a atender no Shopping Cidadão no estande da Central Fácil. 

O objetivo desta integração é encurtar distâncias e suprimir burocracias que envolviam a constituição de empresas e o cadastro nos órgãos afins na cidade de Porto Velho. Atualmente, no Estado de Rondônia, a legalização de uma empresa ocorre no prazo mínimo de 48 horas, isto se não houver pendências dos sócios com os órgãos parceiros. Toda esta integração faz parte do projeto do Cadastro Compartilhado. Os parceiros vêm desenvolvendo projetos internos a fim de melhorar cada vez mais a relação com seus clientes, isso é bom para a Central Fácil.

É comum os elogios expressos por contadores, contribuintes, empresários e outros que buscam os serviços e são plenamente atendidas.

Segundo a coordenação, a recepção das pessoas que buscam o atendimento por órgãos integrantes a Central Fácil, será feita por servidores do SEBRAE que passarão informações sobre a constituição de empresas e dos serviços prestados pelos órgãos, fazendo encaminhamento para atendimento presencial.

A SEFIN informa ainda que já está disponível serviços de auto atendimento pela Internet, Portal do Contribuinte e Rede de Parceiro. A partir de 1º de novembro, será cobrando a taxa de R$ 32,14 (1 UPF) para empresas, quando solicitado extrato do Antecipado, Substituição Tributária e NDF para o atendimento presencial.

Para maiores esclarecimentos, os interessados podem enviar e-mail para o endereço autoatende@sefin.ro.gov.br, passando suas duvidas e sugestões, que em tempo serão respondidas.

 


Fonte: Gear/Cre
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