REDESIM de Rondônia - Lei Federal nº 11.598/07
Principal Notícias Contato
Sistema de Busca Palavra:
Lei Federal Nº 11.598/07 - REDESIM NACIONAL


  

Notícias em Destaque


Voltar p/ a Pagina Inicial
Notícias >> Geral >> 5/29/2005 22:54:09 
SEFIN Convoca os Contabilistas para Atualizar seus Dados Profissionais

Caro Contabilista,

 

 

A Secretaria de Estado de Finanças em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia  disponibilizou na página do Cadastro Compartilhado http://centralfacil.sefin.ro.gov.br,  através do item  “ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO NA REDE DE PARCEIROS”,  no link “CONTABILISTAS”, ao final da página de orientação, “CLICK AQUI PARA SE CADASTRAR”, uma transação que permite a atualização dos dados profissionais do contabilista que figura como responsável pelas empresas que possuem inscrição estadual.

 

Após o cadastro da senha e login, o acesso é através do item “ACESSO À REDE DE PARCEIROS” do mesmo menu. Os dados podem ser atualizados através da senha cadastrada.

 

Através do e-mail cadastrado o contabilista receberá orientações e notícias da SEFIN, ficando atualizadíssimo, pois receberá as informações direto da fonte e no momento que forem geradas.

 

Em data próxima, a SEFIN informará através do e-mail cadastrado a disponibilidade dos seguintes serviços, previstos para 30/06/05:

 

3 – Como Informar para Quais as Empresas é Responsável pelos Serviços Contábeis

4 – Como Informar para Quais as Empresas Deixou de ser Responsável pelos Serviços Contábeis

 

Lembramos que o empreendedor deve informar o nome e CPF do contabilista no requerimento de inscrição inicial à Junta Comercial. 

 

A partir de 30/06/05, os contabilistas das empresas que arquivaram seus atos constitutivos na JUCER e não fizeram o Requerimento de Inscrição Estadual, poderão fazer o requerimento de inscrição estadual através da Rede de Parceiros.

 

As alterações cadastrais da empresa são automáticas, após o seu registro na JUCER não havendo a necessidade de requerimento, no entanto ainda há alterações feitas na JUCER que não são feitas automaticamente na SEFIN. Para estes casos, a partir de 30/06/05 os contabilistas poderão solicitar a alteração cadastral já registrada na JUCER e não processada pela SEFIN, ATRAVÉS DA REDE DE PARCEIROS.


Fonte: SEFIN-RO
Voltar p/ a Pagina Inicial